sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

  • 23:42:00
  • Tabela Dinamica
Particularmente eu prefiro utilizar softwares de terceiros como o 7ZIP ou o Winrar, que ja oferece a opção de senha durante a compactação... mas para os que gostam do windows, tem a configuração abaixo.


Você tem um arquivo dentro do seu computador que ninguém pode ver? Você tenta esconder o arquivo até dentro das pastas do sistema   ? Com este tutorial que você vai ver, você vai aprender a colocar senhas nas pastas compactadas do Windows.
1 – Como colocar a senha.
1.1 - Se seu arquivo ainda não está em uma pasta compactada, selecione-o e clique com o botão de contexto do mouse (geralmente o direito) no arquivo e aponte para “Enviar para”, e em seguida clique em “Pasta compactada (zipada)”.

 1.2 - Depois aparecerá uma pasta compactada ao lado do arquivo original.

1.3 - Agora chegou a parte mais esperada; como pôr a senha na pasta! Clique com o botão direito do mouse numa área em branco dentro da pasta compactada e em seguida“Adicionar uma senha…”.

1.4 - Aparecerá uma janela pequena pedindo para digitar uma senha e confirmá-la. Faça isso e clique em OK. Pronto! Sua pasta compactada está protegida contra os “gatunos bisbilhoteiros”.

 Atenção: Anote a senha e guarde-a em um local bem seguro, pois se você esquecer, é bye-bye pro seu arquivo protegido.
2 – Mas Caio, e se eu não quiser mais senha no arquivo. Como faço para tirar a senha? Simples! Siga os passos a seguir.
2.1 - Dentro da pasta compactada, clique com o botão direito do mouse e em seguida em“Remover senha…” 

2.2 – Aparecerá outra janela pequena semelhante à mostrada acima, mas somente com um campo de texto. Digite a senha do arquivo e pronto. Seus arquivos compactados voltaram a ficar sem senha.



Popular Posts