segunda-feira, 21 de abril de 2014

  • 22:03:00
  • Tabela Dinamica
Sempre me incomodou o RAZR D3 ter apenas 4 gigas de memória interna, sendo liberado apenas 2 para aplicativos...

Eu resolvi muito bem utilizando o SManger, que faz a transferência dos datas para o SD e para complementar utilizavas o Lin k2SD, mas em relação ao Link2SD eu precisava particionar o cartão em 2 partes, 1 para os arquivos e outras para os possíveis aplicativos a serem linkados para o cartão...

Hoje em uma nova pesquisa me deparei com um processo simples que até então não conhecia...
Conhecia um parecido que não esta funcionando com o InternalExternalSD...

Esse eu fiz e deu certo.... ficou 10....

Você precisa de:



1º Baixo os arquivos vold e copie dentro do seu cartão.
2º Instale de preferencia o root Explorer
3º Acesse a pasta do seu celular - System/Etc e faça backup dos 2 arquivos vold originais, eu copiei para uma pasta com o nome de backup no cartão SD
4º Copie os arquivos vold que baixou o copiou no SD, para a pasta Syste/Etc do seu celular, clicando em Montar RW e clicando em copiar Aqui.
5º Ira aparecer uma mensagem para substituir, marqui todos os aqruivos e sim.
6º Reinicie o seu celular, após o mesmo religar você vai notar que o SD virou a memória interna e a interna não vai mais aparecer...

Pronto, tudo que instalar estará no SD... sempre que possivel faça um backup do SD, em caso de problemas com o cartão, apenas copiar os dados para o cartão novo.




 






 

Popular Posts