segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Com certeza você ja ouviu falar desta palavra firewall ou parede de fogo...kkk
Muito utilizado por empresas, mas pra nós vamos utilizar essa ferramenta, para gerenciar os apps do nosso androido, pois como no post anterior com o final da velocidade reduzida, não podemos nos dar ao luxo de deixar todos apps, ficarem se comunicando e consumindo os nossos valiosos MBs.

Existem vários disponíveis para android, eu optei pelo Mobiwol, pois ele tem a opção de bloquear tudo e liberar apenas o app que queremos que se conecte quando estiver na rede 3G..

Tudo muito simples, Primeiro localize e instale o APP na GooglePlay, depois de instalado, você vai colocar (ON) na opção de Firewall Status, que o App ira criar uma VPN que é quem vai gerenciar tudo que sai do seu celular pra rede.
Segundo, você vai ativar a opção que inicia o APP quando reinicia o celular...
Terceiro, Você pode pesquisar o APP pelo nome e habilitar ou desabilitar a comunicação deles via Dados ou WIFI eu fiz da seguinte forma... Desativer tudo pela rede de dados e habiltei apenas o Watsapp e pela Wifi deixei tudo habilitado, sendo assim ele só vai atualizar quando estiver em uma rede sem fio...
Mas não esqueça de desabiltar seu watsapp, para não baixar nada quando estiver na rede dados...


Popular Posts