domingo, 29 de janeiro de 2017


Hoje com a expansão da tecnologia, cada vez mais temos informações a disposição e isso traz a necessidade de ter um backup ou cópia de segurança.
Pois mesmo com a tecnologia mas avançada, estamos expostos a diversas ações que podemos comprometer nossos dados, sejam elas panes elétricas, chuva, quedas, hackers e simplesmente apagar por engano.

* A forma mais recente de fazer backup hoje em dia é a nuvem, mas os mais conservadores ainda resistem pois seus dados estão em servidores que se invadidos podem ser acessados ou mesmo em caso de perca da senha.

*Outro backup muito utilizado é em pendrive, mas esse tipo de backup deve ser utilizado como intermediário, utilizando o pendrive para passar para outro HD ou mantendo esse pendrive em local seguro, pois a maioria carrega o pendrive junto ao notebook e em caso de roubo, la se vai o notebook e o seu backup.

*A forma mais utilizada e segura se for um backup particular é ter um HD externo em casa, em um local seguro e garantir a atualização do mesmo, pelo menos a cada 15 dias, podendo ser semanal dependendo da atualização dos dados e necessidade de restauração.

Mas não paramos por ai, backups hoje são uteis pra tudo, seja em notebook, desktops, Smartfones, Aplicativos, musicas, videos etc...

Popular Posts