segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Achei este artigo e resolvi compartilhar, com algumas observações....

Inventar cursos, referências e pequenos sucessos colocam o candidato numa situação bastante vulnerável.  Caso seja contratado, terá de sustentar essa inverdade por muito tempo e correr o risco de ser descoberto. Como diz o ditado, mentira tem perna curta. Uma hora ou outra seu deslize será descoberto e aí seu emprego vai por água abaixo, comprometendo a carreira.

Preste atenção

1 à Não invente nada, só coloque o que realmente tem de experiência no seu CV.
2 à Você também é responsável pelo sucesso ou não da sua entrevista.
3 à Convença o recrutador das suas habilidades, competências e talento.

 Da mesma forma, falar que é fluente em inglês pode arruinar sua vida. Lembre-se que o recrutador vai testá-lo no idioma e como você vai se virar? Ser descoberto na hora é uma das situações mais constrangedoras, por isso, evite mentir.Ficou muito tempo desempregado? Fale a verdade, sem entrar muito em detalhes. Aproveite esse período, inclusive, para se reciclar e depois poder contar que não se acomodou na entrevista.  Procure estar sempre em movimento pra transformar a entrevista a seu favor.

Seja você mesmo, previna-se, não se acomode, esteja sempre atualizado, conheça a empresa onde vai realizar a entrevista, busque informações e tudo dará
certo.

Popular Posts