segunda-feira, 10 de março de 2014

  • 15:34:00
  • Tabela Dinamica
O android esta sempre crescendo e sendo assim esta sendo alvo favorito dos cibercriminosos, o deselvimento de vírus e malware cresce diariamente, mas não se desespere.

Siga basicamente a regra dos PCs, não entrando em sites desconhecidos e evitando aquelas propagandas, fora isso entra a escolha do Antivirús, ponto forte para não ter problemas.

O próprio Android, principalmente na versão 4.2, possui algumas ferramentas internas para evitar infecção e bloquear o envio de SMS por aplicativos suspeitos, mas é sempre bom ter uma proteção extra.
No meu caso gostei e estou utilizando PSafe, de uma empresa brasileira...
Grátis, Interface simples, bem intuitiva,  O app é gratuito e inclui, além de antivírus e antiphishing (proteção contra sites falsos/maliciosos), uma série de outras funcionalidades. Pelo aplicativo é possível aplicar filtros para bloqueio de SMS de propaganda não solicitada e de ligações spam; realizar a limpeza com remoção de programas e registros de programas já desinstalados para acelerar o dispositivo; e otimizar a bateria.

A suíte traz a função "Proteção antirroubo", que envia alerta no caso de o SIMCard ser trocado e permite que o usuário bloqueie, rastreie e apague remotamente seu aparelho em caso de roubo. Há ainda um "cofre de privacidade" para criptografia fotos e mensagens privadas e "Auxílio pré-pagos" para controle do uso da franquia de dados.


O Psafe é relativamente novo, mas temos as opções tradicionais, inclusive estava utilizando o Avast, durante uma breve pesquisa na internet localizei as dicas abaixo.

McAfee Antivirus & Security
O aplicativo da McAfee é um exemplo de multiuso. Além de varrer o celular atrás de códigos maliciosos, também permite a exclusão dos arquivos e bloqueio remoto em caso de furtos. Ele também serve como antispam para SMS e chamadas indesejadas.
Avast! Mobile Security & Antivirus
A versão móvel do Avast! tem agradado aos usuários do Google Play e, além de proteger contra malware, também faz o controle do consumo de banda pelo dispositivo, corrige URLs mal-digitadas para evitar golpes do tipo “typosquatting”, que se aproveitam de erros de digitação no endereço do site para enganar os usuários (olahrdigital.com.br, por exemplo).Também conta com recursos antifurto, rastreamento e filtro contra spam.

AVG AntiVirus
Além de proteção contra vírus e phishing, o app promete uma melhoria no desempenho do celular, detectando aplicações que estejam travando o dispositivo, além de otimizar armazenamento e monitorar o tráfego.
Como os anteriores, ele também promete segurança contra roubos, rastreamento com o Google Maps. Ele também pode fazer o celular tocar, mesmo que ele esteja no modo silencioso, evitando que o dispositivo seja perdido.

Kaspersky Mobile Security Lite (grátis)
A Kaspersky descreve o aplicativo de forma sucinta, afirmando bloquear malwares para o Android antes que eles possam danificar o funcionamento do dispositivo; localizar, limpar ou bloquear dispositivos perdidos ou roubados, e filtrar chamadas e SMS indesejados.

Popular Posts