"Fazer a diferença" é dar aquela contribuição única, no momento certo, que gera os resultados esperados.
Fazer a diferença significa muitas coisas, por exemplo:
- Direcionar os seus potenciais e talentos a serviço de uma empresa, entidade ou causa.
- Comprometer-se com os resultados que precisam ser alcançados, com um sentido claro de prioridades, de prazos e finalização.
- Assumir a liderança de uma atividade, coordenando os esforços de muitos para assegurar o atingimento de objetivos.
- Comunicar-se com clareza, equilibrando o falar com firmeza com o ouvir ativamente.
- Tomar à dianteira, assumindo iniciativas, quando há paralisia.
- Correr os riscos de oferecer a "mão amiga", mesmo quando isto não foi solicitado.
- Saber trabalhar em equipe, integrando as necessidades de brilhar individualmente com a construção de uma belíssima constelação.
- Saber planejar para que as ideias se transformem efetivamente em realidades concretas e palpáveis
A pergunta básica é:
Você quer fazer a diferença?
Se você quer, então estabeleça as suas metas!!!